CONFERENCISTA PR.CARLOS TORRES

RÁDIO VITÓRIA FM 89.1

O MELHOR DA MÚSICA ROMÂNTICA GOSPEL VOCÊ OUVI AQUI. RÁDIO VITÓRIA FM 89.1 ACESSE AGORA MESMO;http://vitoriafmolinda.listen2myradio.com/

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Tema:     a certeza do amor de Deus no momento da prova.
Texto Rm 8.31-39
Intr.  Passar por lutas nesta vida todos passaram estão passando ou vão passar um dia,lutas em que nos vemos em verdadeiros campos de batalhas com exércitos inimigos afrontando nossa vida, família, emprego, escola etc. é normal ver um crente passando por uma luta porque com certeza ele estar incomodando as  trevas, se vc ver um crente que não passa por luta é porque deve ter algo errado, as lutas são provenientes da obediência, porém o cristão não fica na luta para sempre porque deus sempre nos mostra um escape para se refugiar em cristo. Jesus disse em Jô 16.13 no mundo tereis aflições, mais tende bom animo eu venci o mundo e vós também vencereis.

Conteúdo

O tema doutrinal global que Paulo procura demonstrar é que Deus é Justo. Apesar de tudo que aconteceu neste mundo– mesmo que todos os seres humanos sejam pecadores (1.18-3.20); mesmo que Deus não puna, mas perdoe os pecadores culpados (3.21-5.21); mesmo que os crentes possam não viver completamente de uma maneira coerente com a justiça de Deus (6.1-8.17); mesmo que os crentes sofram e a redenção final retarde (8.18-39); mesmo que os muitos judeus não creiam (9.1-11.36) - ainda assim Deus é perfeitamente Justo e nos perdoou através de sua graça. Devido a essa grande misericórdia de um Deus tão justo, devemos seguir um modelo de vida coerente com a própria justiça de Deus (12.1-16.27).
 Contexto histórico
Paulo escreve esta carta provavelmente em coríntio onde fez uma coleta para poder continuar levando a palavra pelo mundo. Roma tinha consagrado mais um de seus deuses este Dionísio também conhecido como o beca o deus do vinho, onde Roma estava em pleno crescimento econômico e juntamente com isso vinha as muitas orgias, prostituições e todas as obras da carne que cultuava o pecado que é o pai da morte porque por meio dele todos morrem um  dia todo carnaval é uma adoração ao pecado a morte por isso que Paulo roga em rm 12.1 que possamos manter nossos corpos como sacrifício vivo,não morto mais vivo racional consciente  lógico real verdadeiro perante ele. E vejo três armas milenares do diabo contra a igreja.
1º)  o mundo 
Quando falo de mundo não me refiro ao cosmo. Globo terra mais sim aos artifíceis ultilizados pelos seus moradores para tentar afetar a igreja. Como a mídia, alguns pontos da tecnologia, as leis,
2º)   o diabo
Descrito pela bíblia como o adversário das nossas almas,opositor,inquiridor,ave de rapina que arrebata a palavra etc

3º)E por fim a carne
Que   degrada, corroe, prende, não deixa fazer o bem,
Porém o diabo pode usar destas armas para tentar o crente mais com a autorização de Deus.(Jô)

Nenhum comentário:

Postar um comentário